Rui Costa entrega laboratórios de Colégio Estadual, inaugura unidade de Saúde e anuncia obras em Santo Sé

O Colégio Estadual Sete de Setembro, localizado em Sento Sé, vai passar a contar com cinco novos laboratórios a partir deste sábado (16). A inauguração dos novos equipamentos será realizada pelo governador Rui Costa, que estará na unidade escolar acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. São laboratórios de Física, Química, Biologia, Matemática e Informática, devidamente equipados, para atender aos estudantes da Educação Profissional e do Ensino Médio.
Antes de visitar o Colégio, Rui inaugura a Unidade Básica de Saúde (UBS), porte III, na sede do município, às 10h, e autoriza o lançamento de licitação para restauração de 48 quilômetros da Rodovia BA-210, no trecho que liga Piçarrão a Piri e Quixaba, ao custo estimado de R$ 15 milhões.
Durante a solenidade, Rui entrega uma caçamba para a Prefeitura Municipal e 519 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores rurais, além de assinar convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva e Pró-Semiárido.
A celebração de 11 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) para limpeza, ampliação e requalificação de aguadas e o Consórcio Público Sustentável do Território do Sertão do São Francisco, formado pelas dez prefeituras filiadas, serão autorizados pelo governador Rui Costa em sua viagem ao município.