Estudantes do Colégio Estadual Anísio Teixeira desenvolvem projeto sobre esportes paralímpicos

paralimpicos (1)

Com o ob­je­tivo de dar vi­si­bi­li­dade aos es­portes pa­ra­lím­picos, os es­tu­dantes do Co­légio De­mo­crá­tico Es­ta­dual Anísio Tei­xeira, em Po­ti­raguá,  re­a­li­zaram um pro­jeto para cri­ação de pá­ginas na rede so­cial Fa­ce­book  e blogs di­vul­gando in­for­ma­ções, fotos, re­gras e his­tória dos es­portes. Entre as mo­da­li­dades estão o vôlei sen­tado, na­tação, go­al­ball e Atle­tismo. Outro ob­je­tivo é de­mons­trar a in­clusão pelo es­porte, uma vez que o Brasil se­diará a Pa­ra­lim­píada Rio 2016, de 7 a 18 de se­tembro. Os jogos pa­ra­lím­picos de­verão ter a par­ti­ci­pação de mais de 170 países. O Brasil terá 278 atletas, a maior de­le­gação da his­tória.

O pro­fessor de Edu­cação Fí­sica, Ri­cardo Oli­veira, des­taca que a cri­ação das pá­ginas foi in­cen­ti­vada também para que os es­tu­dantes ti­vessem ex­pe­ri­ência com a di­vul­gação on­line. “Ao invés de tra­ba­lharmos com car­tazes e flyers, de­ci­dimos usar essa fer­ra­menta on­line que é algo atual. Além das in­for­ma­ções ad­qui­rirem um al­cance maior”, res­salta.
A es­tu­dante Helen Santos, 16 anos, ex­plica como foram or­ga­ni­zadas as pes­quisas. “Se­pa­ramos a turma por grupos e cada um ficou res­pon­sável em pes­quisar es­portes es­pe­cí­ficos. Como os es­portes pa­ra­lím­picos têm pouca vi­si­bi­li­dade não en­con­tramos in­for­ma­ções pre­cisas, mas acre­dito que con­se­guimos ofe­recer um re­lato com­pleto”.
Para a es­tu­dante Lo­rena Ri­beiro, 17, a im­por­tância do pro­jeto está em não se res­tringir apenas aos alunos da es­cola. “Como o ma­te­rial fica on­line, ele pode ser aces­sado para pes­quisa de es­tu­dantes de ou­tras uni­dades es­co­lares”, re­lata. Ela ainda com­pleta di­zendo: “es­pero termos con­tri­buído para di­vulgar esse lado do es­porte que me­rece ser va­lo­ri­zado tanto qual­quer outro”.
Vi­site as pá­ginas: