Formar estudantes para atuar com as tecnologias da informação e comunicação. Essa é a proposta dos educadores do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que promovem até o dia 23/11, a formação para Cobertura Colaborativa do I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec). A ideia é fazer com que eles produzam textos, fotos, áudios e vídeos sobre o evento que reunirá educadores, estudantes, gestores representantes de universidades e órgãos públicos entre os dias 29 e 30 de novembro, no IAT em Salvador.
Para o educador, Raulino Júnior, a oficina é uma experiência única para os estudantes. “O nosso objetivo é fazer com que os alunos se apropriem dessas tecnologias, ganhando alguns conhecimentos acerca de produção textual, audiovisual e outros conceitos do universo jornalístico. Essa oficina, além de proporcionar aos estudantes momentos singulares, traz uma novidade que é a preparação de um telejornal. Eu acredito que os estudantes vãoaproveitar ao máximo essa formação”, afirmou Raulino.
“Sempre gostei de comunicação. A oficina chegou na hora certa, em um momento que eu ainda estou tentando saber qual profissão seguir. O mercado está bastante disputado, então participar da oficina vai contar muito em meu currículo e ainda trabalhar como, fotógrafo, repórter, produzir conteúdo será uma experiência maravilhosa”, disse o estudante Luiz Ricardo Pereira, 17 anos, do Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, em Salvador.
Inovatec – O I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec) é uma realização do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e se apresenta como espaço que objetiva o debate sobre inovações nas práticas pedagógicas, a intermediação tecnológica na educação básica, produção e apropriação de mídias e tecnologias educacionais e formação de professores.
Fonte: Portal da Educação